Make your own free website on Tripod.com

O Depertar da Deusa

 

"Ouvi vós as palavras da Grande Mãe, desde os tempos antigos chamada entre os homens de Artemis, Astarte, Diana, Melusine, Ceridwen Arianrod, Baich e de muitos outros nomes.

Sempre que tenhais necessidade de alguma coisa, uma vez por mês, e melhor ainda quando a lua estiver cheia, reuni-vos em algum lugar secreto e adorai a Mim, que sou Rainha de todas as Bruxarias. Ali vos reunireis, vós que desejais aprender todos os feitiços. Eu vos ensinarei coisas desconhecidas e sereis livres de toda escravidão. Como um sinal de que sois realmente livres, estareis nus em vossos rituais e dançareis, cantareis, banquetearvos-ei, fareis música, fareis amor - tudo em Meu louvor. Pois é meu o êxtase do espírito e é Minha a alegria de viver na Terra, pois minha Lei é o Amor sob a Vontade.

É Minha a porta secreta da juventude. É Minha a Taça do Vinho da Vida, é Meu o Caldeirão de Ceridwen, Meu o Cálice Sagrado.

Sou a Deusa graciosa que concede o dom da alegria ao coração do Homem. Na terra proporciono alegrias inimagináveis; na morte, dou paz, descanso e êxtase. E nada peço em sacrifício.(*)

Ouvi vós as palavras da Deusa da Estrela, Aquela cujos pés esmagam a hoste dos céus, Aquela cujo corpo circunda o Universo:

Eu sou a Beleza da Terra Verde e da Lua entre as Estrelas, o Mistério das Águas e o desejo no coração do Homem. Erguei-vos e vinde para dentro de Mim! De Mim tudo se origina, a Mim tudo retorna. Diante da minha face sereis envoltos no arrebatamento do Infinito.

Que minha adoração esteja dentro do coração que rejuvenesce. Para todos atos de amor e prazer são meus rituais...

Vós que pensais buscar-Me, sabei que vossa busca e anseio de nada vos valem se não conhecerdes o Mistério, que se o que buscais não encontrais dentro de vós, jamais encontrareis dentro de vós.

Pois vêde! Tenho estado convosco desde o começo e sou o que se atinge ao fim do desejo."

O Livro das Sombras(**)

(*) versão modificada do cap. I, verso 58, do Livro da Lei, de Crowley

(**) mistura de elementos derivados de Crowley, Leland (Aradia) e algumas outras influências.